Mulher expõe o corpo nas redes sociais para alertar as mulheres sobre os perigos da endometriose

Uma em cada 10 mulheres sofrem com a endometriose, no entanto, está doença 'silenciosa' ainda é desconhecida por muitas pessoas.

Colocar o corpo em exposição não é nada fácil, é preciso muita coragem, e um propósito estimável.

Para esta mulher, da qual contaremos um pouco de sua história, o fato de ajudar outras mulheres que possam estar passando por uma causa semelhante a dela, e alerta-las dos riscos e perigos foi fundamental para dar este passo, e postar suas imagens nas redes sociais.

O motivo que a levou tomar esta atitude, é a endometriose, doença que muitas mulheres sofrem, mas, na grande parte das vezes não sabem, pois ela é silenciosa e os sintomas emitidos são ignorados.

Diferente de tantas mulheres que desejam mostrar o corpo e se aparecer para ganhar elogio e até mesmo seguidores, seu principal objetivo, foi alertar as mulheres, mostrando as deformações causadas em seu corpo pela endometriose, e apontar a luta de outras mulheres que sofrem com esta mesma doença.

A atitude que está mulher teve, sua coragem determinação e iniciativa, foram plausíveis.

Esta mulher de coragem, é Thessy Kouzoukas, uma jovem britânica, que decidiu passar por cima dos paradigmas de beleza e de sua vaidade. Ela compartilhou em 2017, suas próprias fotos, com poucas roupas, para mostrar os efeitos causados em seu corpo pela endometriose. Embora tenham se passado alguns anos, ainda é importante lembrar desta história e destacar os riscos desta doença

Thessy, escreveu uma mensagem, relatando que sabia o quanto as imagens seriam chocantes para muitas pessoas, mas que representavam ela, seu corpo e o que a endometriose causou. Ela revela que não tinha intenção de postar suas imagens, sem roupas, mas foi motivada, pela grande procura de outras mulheres que sofrem com este problema e na maioria das vezes enfrentam sozinhas a endometriose.

Na imagem publicada por Thessy, ao lado esquerdo ela pede para que observem seu estômago, três semanas após sofrer uma ruptura de um cisto. E ao lado direito, como ela se encontrava atualmente, fazendo uso de um medicamento, que teve como efeito paralisar seus hormônios, e assim, precocemente aos 27 anos, entrar na menopausa.

Thessy explicou que a endometriose não pode ser levada como uma brincadeira, pois se trata de um problema sério, por conta da endometriose, ela iria passar por uma cirurgia, com duração prevista de cerca de na média sete horas, com internação de sete dias. Thessy pediu para que a mensagem fosse compartilhada para alcançar o maior número de mulheres possíveis, afim de alerta-las. A endometriose causa dores pré-menstruais fortes.

Conheça a endometriose:

O que é endometriose?

A endometriose é uma doença causada em mulheres, que se caracteriza pela presença do endométrio, ou seja, o tecido que reveste o interior do útero, se encontra fora da cavidade uterina, em outros órgãos da pelve, como as trompas, os ovários, intestinos e na bexiga.

Esta doença atinge mulheres desde a primeira menstruação e pode permanecer até a última. O Na maioria das vezes, a paciente é diagnosticada na faixa nos 30 anos.

Quais os principais sintomas

A endometriose tem como principais sinais a são dor e a infertilidade. Algumas mulheres relatam sentir dores muito fortes, insuportáveis, e outras, podem não sentir nenhum tipo de dor ou de desconforto.

Além dos sintomas citados, podemos destacar outros sintomas, tais como:

Cólicas menstruais fortes, intensas e dor durante o ciclo menstrual;

Dor durante o período pré-menstrual;

Dor ou desconforto durante as relações sexuais;

Fadiga crônica e exaustão;

Dor difusa ou crônica na região pélvica;

Sangramento menstrual forte ou apresentando irregularidade;

Alterações intestinais ou urinárias durante o ciclo menstrual;

E dificuldade para conseguir engravidar ou infertilidade;

 

É importante desde a primeira menstruação ter acompanhamento médico ginecológico, e falar com seu médico de confiança assim que perceber os primeiros sintomas. Vale lembrar que sentir fortes dores, aquelas insuportáveis que fogem do normal durante o período menstrual não é comum, busque ajuda médica.

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.