Mulher que implantou DIU e perdeu todo o cabelo desabafa: ‘Nunca fui avisada’

A mãe perdeu todo o seu cabelo.

Faith O’Kelly, 35 anos, adorava seu cabelo compridos e sedosos, que ela cuidava com amor desde a adolescência, por isso ficou arrasada quando seus fios começaram a cair em grandes tufos, levando a 70% de calvície após ter sua segunda filha.

Uma mãe afirma que ela ficou careca, após ter implantado o DIU.

Mas depois de dar à luz a sua segunda filha e aderir ao DIU, ela começou a notar o enfraquecimento e até começou a notar partes sem fios.

Faith ficou arrasada ao ser diagnosticada com alopecia, que atinge o couro cabeludo e causa muitas vezes severa queda de cabelo.

Não havia histórico da doença em sua família e ela sentia falta de seus belos cabelos.

A brava mãe estimou que cerca de 70% de seus cabelos caíram ao longo de dois anos.

Faith achou a mudança tão perturbadora no começo que não queria nem sair de casa e encarar olhares fixos em público, sentindo-se pouco feminina e pouco atraente. Porém, comentou que teve o apoio de seu marido durante todo o momento..”

Ela conta que utilizou das redes sociais e se sentiu apoiada em grupos destinados a pessoas que sofrem de alopecia.

A Causa

No final de 2019, a mãe, leu um artigo na internet que associou a perca de cabelo com o contraceptivo DIU que havia utilizado, em 2016.

Seu médico confirmou a ligação, que só ocorre em casos raros, e depois de remover a bobina em agosto, o cabelo dela cresceu novamente.

A mãe chegou a dizer que nunca foi avisada da possibilidade. E que mais tarde, foi comprovado que a causa da queda de seus cabelos foi o uso do contraceptivo.

Neste momento, ela está feliz, o seu cabelo voltou a crescer com a interrupção do DIU.

Faith contou que toda esta experiência serviu de aprendizado. Ela agora afirma que seu cabelo não define sua beleza e que está orgulhosa de todo o trabalho que realizou para ajudar outras pessoas com problemas de autoestima.

 

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.