Na China, 5 mil animais de estimação são encontrados mortos: cachorros, gatos e até coelhos

Os animais estavam dentro de gaiolas e também em caixas de papelão quando foram encontrados.

Em Luohe, na China, cerca de 5 mil animais de estimação foram encontrados mortos e a causa dessa tragédia pode ser um erro cometido por uma empresa que trabalha com entregas.

Entre os animais de estimação estavam porquinhos-da-índia, cachorros, coelhos e também gatos, sendo que os corpos já se encontravam em estado de decomposição. A Wutuobang, que é uma instituição voltada para a proteção dos animais foi quem descobriu tudo.

A fundadora da instituição disse que os animais estavam em gaiolas e também em caixas de papelão, ela disse em uma entrevista à CBS News que a causa das mortes deve ter sido por fome, asfixia e também desidratação.

Ela acredita que os animais morreram há cerca de uma semana, em um local que é utilizado pela empresa de logística de Dongxing. Algumas dezenas de cães e gatos foram resgatados ainda com vida, mas precisaram ser levados para clínicas veterinárias onde receberão todos os cuidados e ficarão em observação.

A polícia está investigando o caso para que os responsáveis sejam identificados e julgados, mas, acredita-se que houve uma falha no sistema de logística da empresa, pois os animais foram comprados pela internet, mas acabaram sendo entregues.

Para a mulher que ajudou no resgate, quem compra e quem vende esses animais online também precisam ser responsabilizados por esta tragédia.

Ninguém ainda sabe o que será feito com os animais que foram resgatados vivos, pois eles podem ser devolvidos para a empresa que vendem, ou colocados para doação.

Via: uol.com.br

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.