Na linha de frente do combate, médicos e enfermeiras fazem emocionante pedido a população

O que vivemos em nosso país é algo de extrema tristeza e que se faz necessário a ajuda de todos

A triste situação que vivenciamos atualmente em nosso país é realmente caótica. Isso porque, não estamos preparados para lidar com uma pandemia. E a notícia de que o Coronavírus estava se espalhando aqui no Brasil apavorou grande parte da população. Tendo em vista que muitos não sabem nem ao menos lidar com a mesma.

Com isso, varias cidades começaram a determinar o fechamento de comércios, como também à proibição de locais com grandes aglomerações de pessoas. Tudo isso, com o intuito de frear a proliferação do vírus. E ainda aconselhamentos, para que a população não saia de casa sem a extrema necessidade.

Porém, nem todos os trabalhadores possuem essa opção. Servidores das áreas de saúde e de segurança pública precisam em algumas localidades trabalhar ainda mais que o normal, devido à grande complexidade da situação. O que os deixam mais expostos ao vírus, fazendo que os mesmos fiquem na linha de frente do combate.

Diante da situação, muitos desses trabalhadores pedem encarecidamente às pessoas que não saiam de casa. Para que assim, os riscos de contaminação possam diminuir em nosso país, fazendo com que os mesmos ainda estejam menos expostos.

Portanto, fotos de trabalhadores da saúde estão sendo usadas em campanhas de conscientização da população em geral. Além das imagens serem compartilhadas inúmeras vezes em redes sociais. O que faz com que rapidamente alcance milhares de pessoas por todo o país.

Nas imagens, os trabalhadores fazem um pedido a população, que consiste para que as mesmas fiquem em casa. Assim, ajudaria e muito a todos que esperam pelo fim dessa pandemia. E com isso, poderem voltar a sua vida normal.

Vale lembrar, que médicos e enfermeiras trabalham em turnos e com material de prevenção. Mas tudo isso não é garantia de que os mesmos também não possam ser contaminados. Pelo contrário, estão cada vez mais expostos a essa situação.

 

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e Famosos, esporte, saúde, curiosidades, bem estar, culinária, entre muitas outras coisas.