No seio, na mamadeira ou nos dois? Melhor método

Usando fórmula ou amamentando no peito, uma coisa é certa: há dúvidas sobre o assunto. Especialistas esclarecem as principais questões sobre esses métodos

Que mãe nunca teve dúvidas na hora de amamentar? Como posicionar o bebê, se a pega está correta, como saber se ele está sendo nutrido e ganhando peso o suficiente… Ufa! E olha que pontuamos só as mais comuns e relacionadas ao aleitamento materno, nem chegamos ao. desmame ou combinação de amamentação e fórmula.

Mas, antes de qualquer coisa, vamos deixar claro que não existe uma regra que sirva para todo mundo, cada um tem seu jeito e cada mãe vai ter sua preferência quando o assunto é desmame ou combinação.

A maternidade é cheia de desafios e encontrar a maneira que melhor funciona para você e para o seu bebê quando o assunto é alimentação, é mais um deles. E você provavelmente não tem certeza se está fazendo tudo da maneira certa. Mas relaxa. Aqui vamos esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o assunto com a ajuda de especialistas – e sem julgamentos, claro!

Independente da maneira que você escolheu para amamentar seu filho, deixe a culpa de lado e aproveite as dicas que reunimos para tornar esse momento ainda melhor.

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade