Nos EUA morte cerebral só pode ser anunciada após 48 horas

Alerta é feito após boatos da morte de Gugu

O anseio por dar um furo de reportagem fizeram com que alguns comunicadores enfiassem os pés pelas mãos, na ultima quinta feira aconteceu um acidente com Gugu Liberato e esse foi tema de muitas reportagens.

A pressa de alguns meios de comunicação fez com que dessem uma noticia precipitada e anunciassem a morte do apresentador de forma errônea.

A assessoria de imprensa desmentiu a noticia que logo foi tirada do ar, o fato é que independente se foi ou não o que aconteceu com Gugu, nos EUA o anuncio de morte cerebral passa por um rigoroso sistema.

Para que essa morte seja concluída e laudada, os médicos precisam seguir um protocolo, com exames testes de tempos em tempos e só então alguma coisa pode ser concluída.

Então sabendo isso, mesmo que a morte seja anunciada caso aconteça não deve ser antes do sábado, quando se completa as 48 horas exigidas para que seja deferida, até lá tudo que saia na mídia a não ser boletim médico é especulação.

Todas as emissoras de TV estão à espera de novidades, parentes do apresentador já foram do Brasil para Orlando onde está internado inclusive sua mãe de 90 anos, que saiu as pressas assim que soube da situação.

A esposa do apresentador passou mal ao saber da gravidade do caso e foi amparada pela equipe medica do próprio hospital, tudo leva a crer que ele esteja sim passando por uma situação muito delicada devido a tamanha mobilização e sigilo.

Devemos aguardar que o boletim medico seja anunciado para que possamos saber novidades e não ficarmos acreditando em tudo que vemos em redes sociais, mesmo que artistas já tenham postado seu pesar pelo falecimento do famoso também erroneamente.

Todos amigos parentes e famosos estão torcendo pela recuperação de Gugu e aguardam ansiosos por novas notícias, a torcida é para estas sejam boas.

 

Via: pleno.news

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.