O que é aracnoidite? Doença rara que matou a atriz Mabel Calzolari, aos 21 anos

A jovem atriz Mabel Calzolari faleceu aos seus 21 anos de idade, nesta terça-feira, dia 22, depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. A notícia de seu falecimento foi dada também pela atriz e amiga Monique Cure. Através de seu perfil no Instagram, ela escreveu uma mensagem contando que era com muita tristeza que compartilhava aquela notícia, que havia sido confirmado a morte cereal de Mabel.

A atriz deixou um filho, Nicolas. No ano de 2019, ela passou por um procedimento de punção na coluna espinhal. A raquianestesia é um tipo de anestesiada que é usada durante o parto. Após isso, Mabel desenvolveu a aracnoidite torácica, uma doença raríssima.

Mas afinal de contas, o que é aracnoidite? Essa doença é raríssima. O paciente recebe esse diagnóstico quando tem uma inflamação de uma membrana bem fina, a aracnoidite, ataca o sistema nervoso central.

Todas as mulheres que realizam esse procedimento podem desenvolver a doença? Não. A doença, segundo com o médico Marcelo Valadares, neurocirurgião da Unicamp e do Hospital Albert Einstein, é uma doença raríssima.

A morte da jovem atriz gerou uma grande repercussão. Ela participou das novelas, Malhação e Orgulho e Paixão e deixou um filho. Através das redes sociais muito famosos se despediram da atriz que se foi tão nova.

Repercussão na web

Personalidades anônimas e famosas repercutiram a notícia da morte da atriz Mabel Calzolari. Inclusive, a apresentadora Tatá Werneck se comoveu com a situação e está custeando o velório da atriz.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.