O que os famosos estão dizendo sobre a soltura de Lula

Vários famosos estão se manifestando desde a soltura do ex-presidente. Veja o comentário e postagem de alguns deles.

O tema mais comentado, tanto nas redes sociais quanto em todas as mídias brasileiras, é a liberdade do ex-presidente da República: Luis Inácio Lula da Silva!

Depois de 580 dias preso por conta da investigação Lava-Jato, triplex no Guarujá e outras, Lula foi solto graças a determinação do STF, de 6 contra 5 votos, de derrubar a prisão em segunda instância, nesta sexta-feira (8).

Ao ser solto, o presidente que passou a noite em Curitiba, dirigiu-se hoje (9) para o picadeiro em São Bernado, cidade de São Paulo, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Lá uma multidão lhe aguardava, ouvia suas palavras e comemorava sua soltura.

Muitos são os anônimos que estão felizes com a soltura do presidente e ainda há tantos outros contra por achar que isso vai prejudicar o Governo Bolsonaro.

Saiba agora o que os famosos postam em suas redes sociais sobre o ocorrido:

José de Abreu

Um dos primeiros a manifestar sua felicidade no Twitter, que nunca escondeu seu partidarismo:

“Tá saindo…Jesus” e ” Vem, Presidente Lula, trazer o Brasil de volta!”

 

Camila Pitanga

A atriz também sempre se posicionou a favor da soltura do presidente e se manifestou com a frase “Livre” e uma imagem em seu Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Livre ✊🏾 . . Ilustração: @gladsontarga

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

 

Pedro Cardoso

Em longo texto o ator explicou porque é a favor do presidente livre:

“Apenas o julgamento JUSTO de Lula pacificará o Brasil”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia. Não sei o que pensam vocês mas eu desejo a liberdade de Lula – na verdade, eu a exijo! No entanto, não pelo voto de ontem do STF; mas pelo fato de ele NÃO TER TIDO UM JULGAMENTO JUSTO. Lula foi perseguido politicamente. Das corrupções do PT, não tenho dúvida. Muito dinheiro já foi até devolvido. Do envolvimento direto de Lula nelas, eu desconfio que sim. Mas a minha desconfiança, nem a de ninguém, poderia levar Lula para a cadeia. A sanha fascista perseguiu Lula com determinação implacável. Promotores e juiz estavam em conluio desde o primeiro momento em que vislumbraram a possibilidade de possível envolvimento de Lula. Hoje, Sergio é ministro e Deltan se promove todos os dias de olho na fama que o poderá eleger um dia. São duas pessoas desonestas, na minha opinião. Lula foi preso não porque fosse ou não corrupto; mas pelo poder simbólico de sua pessoa. Lula simboliza a possibilidade de o Brasil ser governado pelos seus pobres; e esse símbolo de liberdade tem que ser permanentemente massacrado no Brasil. Não sou mais um simpatizante do PT, não gosto mais do partido, mas ainda me sinto intimamente atado ao símbolo que a pessoa de Lula encarna. Eu desejo para o Brasil um governo de pobres. Apenas os pobres governarão para todos, quero e preciso acreditar. Que o PT tenha se perdido (minha opinião) não me fez perder a fé no que, um dia, prática e simbolicamente, Lula representou. Que seja liberto pela anulação dos julgamentos em razão da evidente suspeição de Sergio e Deltan; e que seja condenado se lhe for provada culpa verdadeira. O mais é histeria fascista ou nostalgia de perfeição das esquerdas. Apenas o julgamento JUSTO de Lula pacificará o Brasil. Mas eu não sei se o Estado brasileiro, tão infiltrado de corrupção por todos os lados, tem como garantir um julgamento justo. Nós precisamos depurar o Estado. De que modo? Elegendo parlamentares de melhor qualidade moral e intelectual. A desonestidade e a mediocridade são nossos inimigos. Mas para votar melhor, temos que pensar melhor. Na euforia pela possível liberdade de Lula, não nos esqueçamos de que, aproveitando-se do caso dele, há um projeto de impunidade em construção pela classe política. Cuidado

Uma publicação compartilhada por Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) em

Leonardo Rosa

O ator escreveu o nome do presidente “LULA” com mãos da família, fotografou e postou.

#ForaBolsonaro um erro foi reparado. Um juizeco político (hoje ministro agente de um conluio de débeis) prendeu sem provas suficientes um líder nato. Um sobrevivente do sistema. Um trabalhador. Não entro aqui no mérito do saber ou não do presidente em relação às denúncias de corrupção ou julgamentos realizados em relação a réus do #PT. “

 

Ver essa foto no Instagram

 

Livre_ #lulalivre #ForaBolsonaro um erro foi reparado. Um juizeco político (hoje ministro agente de um conluio de débeis) prendeu sem provas suficientes um líder nato. Um sobrevivente do sistema. Um trabalhador. Não entro aqui no mérito do saber ou não do presidente em relação às denúncias de corrupção ou julgamentos realizados em relação a réus do #PT. Mas sempre soubemos que a duplinha tosca do Paraná, Deltan e Sérgio, nunca teve cacife pra dizer o que quer que seja de um cidadão como Luís Inácio. As provas sempre foram frágeis e o ministério público agiu de maneira bandida em parceria com a polícia federal e STJ no sentido de criar todo o ambiente acusatório favorável para a confusão da mente do povo. ALém do congresso. A imprensa incensou o discurso insuflando no povo o ódio mortal dos que se consideram traídos. E assim, a opinião pública levantou um movimento em 2013 e as coisas foram crescendo. Principalmente a coragem da bancada do BOI DA BALA E DA BÍBLIA em seguir seus discurso ÚNICO! Centralizador! Dito A VERDADE! Eles manipulam a mente e criam uma “chance” de redenção, que custa caro (10% de nada às vezes). A pessoa se entrega e paga e acredita em TUDO! “PLANO DE PODER”, chama-se o livro do EDIR! Fora FAMILÍCIA! Fora #MILICIANOS liderados pelo abutre @jairmessiasbolsonaro , rascunho da imagem da bestialidade residente em mentes pequenas brasileiras. Que sonham #MIAMI mas criam FAIXA DE GAZA! Salve O POVO! LEVANTA POVO! CATIVEIRO ACABOU! 🏹 Se VOCÊ É BOZO, risco o ponto no terreiro agora e mando você ir ser feliz na doideira pra lá! AQUI É ESÙ! Sexta feira é OXALÁ! Abençoa PAI! 🦅

Uma publicação compartilhada por Leonardo Rosa (@leonardorosa___) em

 

Jean Wyllys

É claro que o ex-bbb e político não deixaria de se manifestar, afinal ele sempre foi contra Jair Bolsonaro. Quem não se lembra da controversa cuspida que Jean deu em Bolsonaro antes da presidência?

 

Ver essa foto no Instagram

 

‪LULA LIVRE! Diga aí, espelho meu! 😃❤✊🏽🏳‍🌈 @anis_bioetica ‬

Uma publicação compartilhada por Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) em

 

Muitos outros famosos se manifestaram a favor da liberdade do presidente Lula e tantos outros acham que essa liberdade ameaça o Governo Bolsonaro e colocaram palavras duras em suas postagens. Foi o caso das atrizes globais Regina Duarte e Susana Vieira.

Se você não viu ainda a matéria onde divulgamos o que ambas disseram, não perca tempo!

 

 

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade