O que são essas pintas vermelhas que aparecem pelo corpo; Saiba se deve se preocupar

A maioria aparece após os 40 anos mas o aparecimento antes disso não é impossível

Você já deve ter notado que uma vez ou outra aparece uma manchinha vermelha na pele que não sabemos de onde vem e nunca esteve ali, parecem com uma pinta, mas a cor avermelhada a diferencia.

Algumas pessoas tem mais outras tem menos e são mais comuns de aparecer por volta dos 40 anos de idade, mas isso não impede que apareça antes, na infância ou até mesmo na adolescência, achamos ser algo normal por as vezes não percebermos que elas estão ali.

Vamos saber o que significa e se podem trazer algum risco a nossa saúde, as pintas comuns são sinais de alerta já que devemos nos preocupar caso estejam mudando de cor textura ou tamanho, neste caso o médico deve ser consultado por sabermos que pode ser um sinal de câncer,  mas essas vermelhinhas são inofensivas.

As vermelhinhas surgem quando nosso sistema vascular não está indo muito bem, em algum momento acontece uma falha e lá está a pintinha, crianças e adolescentes também podem apresentar essas marquinhas, mas é mais raro acontecer.

Deve-se prestar atenção apenas se o aparecimento destas for em apenas um local, caso apareça muitas em uma mesma região ou se houver coceira, é bom procurar um medico para avaliar algum outro problema que possas estar causando.

Tanto essas pintinhas vermelhas quanto as lunares, que são cor canela ou marrom podem ser removidas com a ajuda de um dermatologista, esse é o profissional que ajuda a escolher o tratamento adequado para que se consiga eliminar essas pintas.

Então sabendo disso fique tranquilo, a não ser que esteja te prejudicando esteticamente falando, as pintinhas vermelhas não tem porque causar preocupação e podem tranquilamente ficar onde estão, em casos de pintas comuns que surgem do nada aumentam ou se transformam, reforço a necessidade de procurar um especialista.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.