Ônibus com 51 estudantes sofre acidente e deixa 42 vítimas em Minas Gerais

Estudante afirma que motorista foi um verdadeiro herói.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na BR-259, próximo a cidade de Serro, localizada na Região Central de Minas Gerais e que fica a aproximadamente 228 km de Belo Horizonte, capital de mineira.

De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, o acidente aconteceu em um trecho da rodovia conhecido como Morro do Paiol, chovia muito na hora do desastre e as primeiras informações é de que o ônibus teria perdido os freios; saiba mais.

Ônibus com 51 estudantes sofre acidente e deixa 42 vítimas em Minas Gerais

A Polícia Militar informou que 42 pessoas ficaram feridas, duas delas que ficaram presas as ferragens em estado grave. O coletivo partiu da cidade de Montes Claros, localizada no norte do estado, com estudantes de direito que participaram dos ‘jogos jurídicos regionais’ e seguia para Governador Valadares que fica na região leste de Minas Gerais.

Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipes do Corpo de Bombeiros e policiais militares. Em entrevista cedida ao ‘G1’, o estudante de direito Pedro Paulo Nunes, contou que o motorista foi um herói, segundo o jovem o condutor do ônibus fez a manobra proposital para que o veículo tombasse, evitando assim uma tragédia maior, já que o local tem muitos precipícios.

“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, revelou o estudante.

Pedro Paulo ressaltou que os estudantes que usavam o cinto de segurança não se feriram gravemente, mas que não havia o equipamento em todos os assentos. Ele também fez questão de dizer que pessoas que moram próximas ao local do acidente prestaram socorro, ofereceram as casas para que a bagagem de todos fossem guardadas e foram solidários de uma maneira comovente.

A Polícia Militar informou que as causas do acidente serão investigadas.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.