Um menino de apenas 3 aninhos de idade faleceu e acabou deixando a família desolada. A criança residia em uma área rural de Itupiranga, Pará. Ainda por cima da difícil perda, o pai da criança acabou tendo que passar por um desafio bem difícil. O próprio pai chegou a ter a responsabilidade de encaminhar o corpo do pequeno até ao IML.
Os moradores acabaram ficando revoltados com toda a situação. O translado chegou a ser registrado por meio de uma filmagem realizada por uma pessoa da população local. Vale lembrar que a população local se encontra bastante isolada há muito tempo.
O corpo do pequeno de apenas 3 anos acabou tendo que ser encaminhado de canoa ao IML, pois a ponte de madeira do local onde residam, teria quebrado há cerca de 1 ano e não foi consertada.
O garoto foi encaminhado para o local pela última terça-feira (24/10); sendo liberado apenas para família no próximo dia. Apesar do grande sofrimento pelo falecimento do garoto, o pai dele teve que encaminhar seu filho de canoa com seu corpo em seus braços, sem vida. A cena é totalmente triste e bem lastimável.
Segundo os moradores, a única maneira possível para ter sucesso ao sair do local rural, é pelo rio. Todos realizam pequenas embarcações, o que acaba causando bastantes transtornos. A prefeitura do local tem a responsabilidade pela ponte, porém, de acordo com informações que chegaram a ser publicadas, já há um plano de ação para recuperá-la.
Via: g1.globo.com