Pastor Márcio, pai de Saulo Poncio, celebra primeiro casamento gay em sua igreja

A novidade foi compartilhada nas redes sociais do rapaz

Márcio Pôncio, que é o pai do cantor Saulo Pôncio, que é Pastor na Igreja Pentecostal Anabatista), revelou hoje (20) que celebrará seu primeiro casamento gay!

Os noivos Geraldo Segreto e Hugo Juliani estão super felizes porque a realização do seu casamento foi aceita pela Igreja, que fica no Rio de Janeiro, mais precisamente na Barra da Tijuca.

“Hoje terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida. Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz.”, disse o pai do cantor Saulo.

Ele ainda comenta que sabe o quão grande é o obstáculo em celebrar um casamento de pessoas homossexuais, mas ele respeita a todos e pede que Deus os abençoe. Segundo ele, o amor é o que nos fará deixar todas as diferenças de lado, de uma vez por todas.

A esposa do Pastor Márcio, Simone, também falou do ocorrido. Ela está feliz e fala sobre a grande novidade com respeito e admiração pela coragem do marido:

“Primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. – “, afirma orgulhosa

Ela também lembra da regra máxima de Jesus que fala em amar o próximo como a si mesmo, relembrando que na Bíblia o próximo é todo aquele que está perto de si e precisa de ajuda. É a esses a quem devemos amar, como está registrado no livro de Lucas capítulo 10, dos versículos 25 até o versículo 37, quando Jesus conta a parábola do bom samaritano que ajudou a outra pessoa, mesmo sem conhecê-la e sem ser da mesma origem que ela.

View this post on Instagram

QUE DIA TÃO ESPECIAL!!! QUE CASAMENTO! Já está de tirar o fôlego… primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. – O QUE??? Pode isso Arnaldo? – Sim, a regra é clara. – E qual é a regra? – Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo. “Mas, peraí… quem é o meu próximo?” Já fizeram essa pergunta pra Jesus e Ele respondeu lindamente (Lucas 10:25 ao 37). Então meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês e nem a religião, nem as regras serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso. Quero aprender cada vez mais com Jesus esse lindo ensinamento. #QuemDisseQueSomosDiferentes? #AAlmaNãoTemSexo #DeixaEuFicarNesseLugarTodosOsDiasDaMinhaVidaENaEternidade

A post shared by Simone Poncio (@simoneponcioficial) on

Simone termina a mensagem dizendo o quanto tem aprendido com Jesus e com seus lindos ensinamentos. Certamente que, de acordo com ela, todos deveríamos agir como o bom samaritano da parábola em Lucas e abrir os braços em amor e ajuda a todos aquele que necessita.

 

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade