Pavê de limão muito fácil e econômico

Esta receita é prática e simples para aqueles que tem preguiça na cozinha

Aprenda como preparar um delicioso pavê de limão muito prático, simples e econômico para receber convidados ou até mesmo para uma comemoração. Esta sobremesa também é muito refrescante e adequada para ser consumida em períodos mais quentes, e pode ser até mesmo uma boa opção para o Natal e Ano novo.

Ingredientes

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

Suco de 1 limão

½ pacote de biscoito maisena

½ xícara de leite integral

½ colher de chá de extrato de baunilha

Raspas de limão para decorar

Modo de preparo

Primeiramente pegue uma tigela e coloque o creme de leite, leite condensado e o suco do limão. Use um batedor de arame para poder misturar os ingredientes até que fiquem bem homogêneos.

Não é preciso o uso do liquidificador nesta receita, visto que os ingredientes são bem fáceis de misturar na mão e não precisam de bater para isso. Pegue um refratário para montar o pavê. Em seguida misture o leite com o extrato de baunilha.

Use este leite para umedecer os biscoitos antes de colocar na vasilha. Coloque uma camada de biscoito e por cima coloque o creme. Faça novamente mais uma camada de biscoitos por cima do creme, que deverá ser metade do creme feito.

Após colocar todos os biscoitos umedecidos novamente, cubra os biscoitos novamente com o creme de limão. Finalize com o creme e coloque raspas de limão por cima para poder decorar o pavê.

Em seguida leve o pavê para a geladeira e deixe ele gelar por pelo menos 3 horas até servir. Em seguida passadas as 3 horas de geladeira o pavê estará pronto para servir. Sirva gelado, e aproveite este delicioso pavê.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.