Pedido de menino autista para Papai Noel comove a web: “Desejo amigos de presente de natal”

O conteúdo da carta é comovente.

O pedido de um menino autista de 12 anos em uma carta escrita para o Papai Noel acabou comovendo toda a web. A criança que têm problemas de socializar com outras crianças por causa do autismo acabou pedindo de presente de Natal amigos.

A mãe do menino se chama Cristina e ficou tão emocionada com a carta escrita pelo filho que decidiu postar na internet e rapidamente a carta viralizou atraindo os olhares de milhares de pessoas que se solidarizaram com o drama do pequeno Miguel.

Juntamente com a carta de Miguel Cristina postou um desabafo sobre os problemas que as crianças autistas enfrentam por serem taxadas de diferentes, ela falou sobre a intolerância e a dificuldade das outras crianças em aceitar aqueles que possuem dificuldades para se adaptar socialmente no meio de outras crianças.

Cristina falou sobre o olhar diferente que as crianças autistas recebem e se sentem sozinhas como o próprio Miguel expressou na carta.

O menino começou a carta dizendo o seu nome, sua idade e também falou sobre o autismo de grau leve que possui.

Miguel disse que brinca na escola sozinha porque as crianças o odeiam por ele ser diferente. Miguel também falou sobre as dificuldades que enfrenta, quando ouve muito barulho fica desorientado e por esse motivo sofre bullying das outras crianças que não o respeitam.

O menino ainda diz que seus pais dizem que ele é muito inteligente e especial, mas termina a carta com uma pergunta: ele queria saber porque as pessoas não respeitam as outras que são diferentes.

A carta de Miguel viralizou e rapidamente a mãe recebeu milhares de comentários apoiando e solidarizando com a situação.

Cristina criou uma página que se chama os amigos de Miguel e já tem mais de 5 mil curtidas em apenas dois dias, pessoas que ficaram sensibilizadas com o caso.

 

Escrito por Cláudia Lm

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.