Poluição afeta Bebê antes mesmo do nascimento.

Pesquisas sugerem que a poluição pode afetar o feto indiretamente, então é sempre bom evitar.

Hoje nos grandes centros, as pessoas passam todos os dias por grandes avenidas completamente contaminadas por fumaça de carros e outros veículos, poluição essa que já esta se espalhando para as cidades menores e que inevitavelmente ficaram mais próximas de nós a cada dia.

Não nôs damos conta de quanto podemos ser afetados com esse problema diário, alguns problemas como pele ressecada, olhos irritados, coceira, lábios rachados entre outros problemas respiratórios e podem ser derivados desse contato com a poluição do ar que inevitavelmente presenciamos.

Já foram realizados inúmeros estudos sobre os malefícios dessa contaminação em nossa saúde mas vamos citar um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Queen Mary, no Reino Unido, em que cinco gestantes foram examinadas para que pudessem descobrir qual a quantidade de poluição teriam em seus corpos mesmo não sendo fumantes e de boa saúde. A medição aconteceu através de analises de tecidos encontrados nos pulmões e placenta, os macrófagos, parte do sistema responsável por filtrar aquilo que é prejudicial para o organismo.

Resultado de imagem para cidade poluida

Nessa analise foram encontradas 72 partículas de sujeiras nos pulmões o que ultrapassa os limites segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) esses dados foram considerados espantosos, em geral a pesquisa não mostra se essa sujeira consegue ser passada para o feto em gestação.

Segundo Norrice Liu responsável pelo estudo no Congresso Internacional da Sociedade Respiratória Europeia, outras destas pesquisar já foram feitas semelhantes a dos pesquisadores de São Paulo, e sugerem que a poluição afeta sim diretamente o bebe embora ainda não possa ser provado pelas pesquisas já feitas isoladamente.

Resultado de imagem para campo gramado flores

Então se você está esperando seu bebê e vai passar toda a gravidez em uma cidade grande  fique de olho nas dicas, utilize mascaras, tente ficar longe de pessoas fumantes e grandes concentrações de carros, procure não ficar próximo a fumaça de qualquer maneira inclusive daquele churrasquinho de fim de semana. Caso seja possível tente tirar umas ferias e passar um tempinho no campo o ar puro vai fazer toda diferença. A saúde da sua gestação e do seu bebe deve vir sempre em primeiro lugar entao fique de olho em seus hábitos e em seus costumes diários.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.