Por conta da doação de órgãos, corpo de Gugu passa por procedimento artístico no exterior antes de chegar ao Brasil

Vários órgãos do apresentador foram doados, dentre eles, a pele. Para o velório acontecer, Gugu teve que passar por um procedimento de reconstrução corporal, artístico.

Muitas pessoas estão se perguntando como será o velório de Gugu, uma vez que diversos órgãos tais como coração, pulmões, rins e fígado, válvulas cardíacas, ossos, cartilagens e tendões foram extraídos para doação. De fato, pacientes irão receber também pele, de Gugu e esse é o maior questionamento dos fãs.

O gesto foi pra lá de nobre, foi um gesto a ser repetido, uma vez que os órgãos dão vida a quem necessita e deveria ser um exemplo seguido por todos, mas ainda há muito tabu quanto se trata de doar os órgãos.

O programa liderado por Sônia Abrão, “A Tarde é Sua” divulgou que uma empresa de nome Dignity Memorial está fazendo um verdadeiro trabalho artístico de reconstrução do rosto do apresentador. O objetivo disso é que no velório uma impressão de naturalidade seja passada, ainda que o caixão será aberto na despedida dos fãs, apenas se a família der permissão. A empresa reconstitui a pele, a boca, todos em tonalidade bem similar à de quando o apresentador estava vivo.

Como o caixão virá para o Brasil

O corpo de Augusto ainda se encontra na Flórida e virá ao Brasil como as normas da cidade dos Estados Unidos: lacrado. Quando for trazido para a Assembléia Legislativa ainda não se tem conhecimento se haverá um vidro que deixe ver a face do apresentador ou se continuará completamente fechado.

Entenda o caso

A famoso apresentador de televisão, Gugu Liberato sofreu um acidente na terça-feira passada (20), quando estava trocando o filtro do ar condicionado em sua casa, na Flórida, Estados Unidos.

Levado imediatamente ao hospital o apresentador que havia sofrido um grave traumatismo craniano não resistiu e a morte cerebral foi determinada. Seus órgãos foram preservados por aparelho e somente quando a família consentiu, tais aparelhos foram desligados.

Noticiou-se que Gugu sempre teve o desejo de doar os órgãos quando morresse e sua família fez imperar  sua vontade. Por conta da doação, cerca de 50 pessoas se beneficiarão com o ato.

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade