Prepare estas duchas para a higiene íntima, e acabe com os fungos e previna doenças

Se você se deslocar a uma farmácia, ou supermercado, vai encontrar uma grande variedade de produtos de higiene pessoal feminina, mas sabemos que se trata apenas de sabonetes e cremes.

Mas, se cada mulher souber se cuidar com o devido cuidado, vai perceber que não irá precisar de nenhum destes produtos químicos. Mas não se trata de exagero, contra os medicamentos industrializados, mas seria ideal se cada um evita-se de usar ao máximo.

Caso você nem saiba, a nossa vagina é constituída por uma flora, bacteriana própria, que assim ajuda a manter o PH, adequado e ainda ajuda a prevenir doenças que venham a sugerir.

Se isso não estiver ocorrendo com você, deverá procurar um médico e evitar o uso de medicamentos de farmácia. Caso a sua parte íntima tiver uma infeção, ou até mau odor, é recomendado tomar uma ducha.

Além disso, deverá ter o máximo cuidado ao lavar só a parte externa (a vulva) é essencial.

Algumas causas desse problema, surge com roupa muito apertada, como lycra, que pode causar um odor desagradável, por isso é recomendado usar roupas de algodão, quando principalmente se fala de roupas íntimas.

Agora vamos dar umas dicas, como pode fazer corretamente uma higiene íntima:

Usando vinagre branco (comum)

O vinagre é ótimo para matar as bactérias, ajuda a eliminar o mau cheiro, e ainda ajuda a prevenir desensolvamento de fungos. Mas, fique tranquila, esta receita não causa nenhuma alergia.

Apenas precisa de misturar dois copos de água quente, com duas colheres de chá, de vinagre branco, misture e use para lavar a vulva. Logo após terminar lave com água abundante.

Usando babosa:

Inicie retirando todo o gel, principalmente o que se encontra nas extremidades, e junte dois copos de água. A seguir lave a vulva com essa mistura e passe bastante água morna, até deixar todos os resíduos removidos.

Usando folhas de limão:

Essas folhas, são poderosas devido aos seus conteúdos. Além disso, elas são muito uteis para o tratamento de outras zonas do corpo, como, por exemplo, espinhas, ou acabar com o odor nas axilas.

Basta colocar um punhado dessas folhas, numa tigela de meio litro de água a ferver, e deixe ainda no fogo por mais quinze minutos, depois apague o fogo. Depois de ter realizado esse processo tampe a panela e deixe repousar.

A seguir coe, e lave a vulva com esse chá.

Usando vinagre de maçã:

Esse poderoso liquido, ajuda a acabar com o mau odor e ajuda a regular o pH. Caso a sua casa, possuía de uma banheira, é ideia para preparar um banho com uma colher de vinagre.

Depois se mantenha na banheira, por uns minutos e aproveite o momento para relaxar as pernas e ajudar a melhorar a saúde da pele. Todos os enxágues, só devem cobrir a parte externa, ou seja, a vulva.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!