O instrutor Matheus Ribeiro filmou o momento em que um casal o questiona se a bicicleta que estava em sua posse era roubada. Matheus se mostrou indignado com a situação e publicou o vídeo na internet. O vídeo mostra claramente Matheus xingando o casal. O casal afirmava que a bicicleta era deles.
Um grande movimento tomou conta das redes sociais e o casal branco foi taxado de racista por tais acusações. O que ninguém esperava é que o assunto não iria terminar ali. O vídeo foi compartilhado por milhares de pessoas que apontavam para o casal branco como se eles fossem preconceituosos.
Acontece que a bicicleta que estava na posse do instrutor era realmente uma bicicleta roubada. Matheus alega não ter roubado a bicicleta elétrica. Em sua defesa o instrutor afirma que comprou o objeto através da internet e não tinha conhecimento de que era um produto roubado.
Agora o instrutor está sendo investigado por receptação de bicicleta furtada. Comprar objetos roubados é crime no Brasil.
Matheus alega que não desconfiou que o objeto era roubado, e se ele soubesse jamais teria adquirido tal produto. Matheus pagou menos da metade do que custa um veículo novo. Só para ter uma ideia, uma bike elétrica nova custa em média R$ 8.000,00 a que o jovem adquiriu custou apenas R$ 3.600,00.
O jovem que vendeu o produto roubado já prestou depoimento e está sendo investigado por receptação. Matheus será investigado pelo mesmo crime.
Via: g1.globo.com