Querido cantor morre após sofrer acidente com o filho; eles estavam em um caminhão

O cantor faleceu.

O cantor e compositor colombiano da música de Vallenata Romualdo Brito morreu nesta sexta-feira, 20 de novembro de 2020, em um acidente de trânsito em uma rodovia no departamento de Cesar (norte), informaram autoridades locais.

Brito, autor de canções como El santo cachón, interpretada por Los Embajadores Vallenatos e Silvestre Dangond; Minha melhor canção, Esposa mía, Cabecita loca y El Indio, saiu de madrugada em uma viagem de mais de 800 quilômetros entre Valledupar, a capital de César, e Bogotá.

O comandante da Polícia de Cesar, Coronel Jesús de los Reyes, informou aos jornalistas que o incidente ocorreu em uma área rural do município de Chiriguaná, quando o caminhão do qual Brito era passageiro “saiu da estrada, grade, capotou e bateu em uma árvore. “

O oficial explicou que o veículo em que Brito dirigia era dirigido por Alex Miguel Montero, que fraturou o braço e precisou ser encaminhado ao hospital de Chiriguaná, onde está internado.

Também no caminhão estava um filho do compositor de Vallenato, chamado Romualdo Brito De la Cruz, 18, ferido na perna e transferido para a cidade de Curumaní, no sul do departamento de César.

Brito, 67 anos, nasceu no município de Tomarrazón, no departamento de La Guajira (norte), compôs mais de 1.500 canções de Vallenato que foram gravadas pelos mais importantes intérpretes do gênero musical colombiano.

Nas redes sociais, muitos lamentaram a sua morte.

 

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.