Receita: Arroz cremoso fácil – sem forno

Essa receita é rápida e perfeita para eventos de última hora

Se você está procurando por um prato fácil para aquele almoço entre amigos (ou família) marcado de última hora, o arroz em questão pode te ajudar bastante nessa tarefa.

Prático, rápido e com ingredientes comuns na geladeira de qualquer um, ele pode ser uma verdadeira tábua de salvação para os esquecidos de plantão ou mesmo para aqueles cujos entes queridos decidem tudo em cima da hora.

Além disso, devido aos ingredientes presentes na receita, esse arroz vai bem com qualquer acompanhamento escolhido, de carnes a saladas. Dessa forma, você não precisará se preocupar com o que as demais pessoas vão fazer e não arriscará levar algo que destoe do restante.

 

Arroz cremoso fácil

 

Ingredientes

 

1 xícara de chá de arroz;

1 e ½ xícara de chá de água;

1 colher de sopa de manteiga ou margarina;

¼ cebola picada;

1 xícara de chá de queijo prato, cortado em cubos;

1 xícara de chá de leite integral;

Sal a gosto;

Pimenta do reino a gosto;

Modo de fazer:

 

Primeiramente, coloque a manteiga em uma panela, deixe derreter e acrescente a cebola até que doure.

Enquanto a cebola ainda está dourando, aproveite o tempo para lavar bem o arroz e escorra. Posteriormente, junte-o a cebola e mexa bem.

Após devidamente refogado, acrescente a água, tampe a panela e deixe cozinhar. Quando toda a água tiver praticamente evaporado, o arroz estará no ponto certo.

Nesse ponto, acrescente o queijo prato cortado em cubos e o leite.

Deixe cozinhar por mais um tempo, até que o queijo esteja completamente derretido. Acrescente o sal e a pimenta em seguida.

Para servir, polvilhe queijo parmesão ralado por cima. Para decorar podem ser usadas ervas e também pimentas inteiras.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.