Receita: Cheesecake de Nutella

A receita é deliciosa e bastante tradicional dos Estados Unidos

Aprenda a fazer um delicioso cheesecake de Nutella, prático e relativamente rápido. Confira!

 

Cheesecake de Nutella

 

Rendimento: um cheesecake

Tempo de preparo: cerca de 2 horas e 40 minutos

 

Ingredientes:

 

100g de biscoito de maisena;

50g de manteiga derretida;

1 xícara de chá de Nutella ou o creme de avelã da sua preferência;

1 lata de creme de leite sem soro;

½ xícara de chá de açúcar cristal

150g de cream cheese;

1 pacote (24g) de gelatina sem sabor incolor;

 

Modo de fazer:

 

Primeiramente, triture os biscoitos de maisena no liquidificador ou no processador. Acrescente a manteiga derretida até que fique com uma aparência de “areia molhada”.

Forre o fundo de uma forma, preferencialmente de fundo removível, de cerca de 15cm de diâmetro com essa farofa de biscoito com manteiga. Essa mistura deve ser pressionada até que a farofa se torne bem compactada e se pareça mais com uma massa do que com uma farofa. Leve para a geladeira por 30 minutos.

Coloque no liquidificador a Nutella, o cream cheese, o açúcar cristal e o creme de leite. Bata esses ingredientes até que se torne uma mistura homogênea. Reserve.

Siga as instruções do rótulo para realizar o procedimento de hidratação da gelatina sem sabor incolor. Após hidratar, junte-a com o restante dos ingredientes colocados no liquidificador e bate brevemente, somente para mistura-la ao restante.

Retire e massa da geladeira e despeje cuidadosamente o creme do liquidificador por cima. Posteriormente, leve tudo para gelar até que se firme por completo. O tempo mínimo para que isso ocorra é de 2 horas.

Depois de firmar, retire da geladeira e decore com as frutas de sua preferência. Sirva gelado e retorne o cheesecake à geladeira posteriormente.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.