Receita de creme de ervilha

Este delicioso creme é uma boa pedida para os dias mais frios

No frio não há nada melhor do que comer uma boa sopa ou creme bem quente para esquentar. Esta deliciosa receita de creme de ervilha é uma excelente pedida para os dias mais frios, por que além de prática ela é muito saborosa, e com certeza vai agradar a todos. A praticidade desta receita é para aqueles que no frio querem ficar mais tempo debaixo das cobertas do que cozinhando mas querem apreciar uma bela sopa.

Ingredientes

1 kg de ervilha fresca

1 folha de louro

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Primeiramente coloque as ervilhas dentro de uma panela para levar ao fogo, e cubra elas com água. Em seguida, coloque a folha de louro para poder começar a temperar o seu creme de ervilhas, para que ele ferva junto às ervilhas e solte o seu sabor.

Leve panela para o fogo médio e deixe que as ervilhas fiquem cozinhando até a água ferver.

Depois que a água levantar fervura e as ervilhas estejam mais cozidas, retire a folha de louro de dentro da panela e coloque as ervilhas com a água do cozimento dentro de um liquidificador para bater.

Depois de bater muito bem a ervilhas no liquidificador, e ela formar um creme liso, volte a mistura para dentro da panela para levar novamente para o fogo. Ao retornar para a panela tempere o creme com sal e pimenta do reino da forma que preferir, confira se está bem temperado e deixe que o creme fique apurando um pouco.

Mexa por 5 minutos até que o creme ferva e fique apurado. Em seguida desligue o fogo e sirva ainda quente. Tome cuidado, o creme estará bem quente e pode acabar queimando a boca.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.