Receita de escondidinho de abóbora com carne moída

Aprenda a fazer desta deliciosa receita de escondidinho e dar água na boca

Esta receita e escondidinho de abóbora além de ser uma excelente opção de almoço ou jantar muito rápida ainda acrescentam a abóbora na alimentação das crianças, por ser tão saboroso, fará com que as crianças comam legumes sem reclamar. Aprenda a seguir fazer este escondidinho de dar água na boca. Anote todos os ingredientes a seguir e siga o passo a passo para o preparo.

Ingredientes

2 colheres de sopa óleo

1/2 unidade de cebola picada

3 dentes de alho picado

250 gramas de carne moída

1 tomate picado

750 gramas de abóbora moranga

1 xícara de leite

50 gramas de parmesão ralado

6 fatias de mussarela

Sal a gosto

Modo de preparo

Recheio de carne moída – em uma panela coloque o óleo e em seguida quando ele tiver esquentado acrescente o alho e a cebola e deixe até dourar. Depois que o alho e a cebola estiverem bem dourados, coloque a carne moída e deixe que ela doure bem. Após isso, coloque um colher de chá de sal na carne para temperar. Por último, coloque o tomate picado no meio da carne. Deixe que tudo cozinhe um tempo em fogo baixo e desligue o fogo.

Purê de abóbora – descasque a abóbora e cozinhe, quando ela estiver bem macia coloque uma colher de manteiga em um panela e leve a mistura ao fogo. Amasse a abóbora junto com a manteiga até que ela vire um purê. Coloque leite em seguida e misture bem. Coloque o queijo ralado por fim em misture bem.

Montagem – unte uma travessa que possa ir ao forno com manteiga, coloque metade do purê no fundo da travessa, coloque toda a carne por cima, em seguida coloque a outra metade do purê. Por cima coloque as fatias de mussarela. Leve ao forno a 200 graus até que o queijo derreta e fique dourado.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.