Receita de estrogonofe simples e fácil de fazer

Prepare esta deliciosa receita de estrogonofe muito simples

Strogonoff é uma receita muito simples e bem fácil de se preparar, além disso também é uma receita rápida e barata para todos os momentos. Você consegue preparar um almoço delicioso sem gastar muitos ingredientes e sem fazer muito esforço. Aprenda como preparar um delicioso e simples estrogonofe para o seu almoço ou jantar.

Ingredientes

500 gramas de filé de peito de frango

1 cebola picada

2 dentes de alho picado

1 colher de sopa de molho inglês

1 colher de sopa de extrato de tomate

1 colher de sopa de mostarda

1 caixa de creme e leite

¼ de xícara de leite

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Corte o frango em tiras iguais, em seguida com o frango todo cortado tempere ele com sal e com molho inglês (pode ser opcional). Em seguida pique a cebola e o alho em pequenos cubos. Coloque um óleo dentro de uma panela e deixe que ele esquente por um tempo, ao esquentar acrescente na panela o alho e a cebola para refogar. Quando os dois estiverem bem dourados, coloque o frango e deixe que ele cozinhe e doure totalmente de todos os lados. Em seguida coloque um pouco de água na panela para continuar o cozimento do frango. Coloque o extrato de tomate e a mostarda e deixe que tudo cozinhe por pelo menos mais 10 minutos até que o frango fique bem cozido. Se achar necessário pode colocar água aos poucos para não queimar o fundo da panela. Por fim coloque o creme de leite e o leite no frango e misture tudo. Deixe que a mistura ferva um pouco e em seguida desligue o fogo.

Sirva logo após retirar do fogo. É recomendado servir o prato acompanhado de arroz branco e batata palha. Agora é só aproveitar esta delícia.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.