Receita de lasanha cremosa de camarão

Esta lasanha de camarão é muito cremosa e saborosa e de fácil preparo

Lasanha é um dos pratos mais gostosos para se fazer em uma ocasião especial como uma almoço em família. Esta onde une massa com camarão é ainda mais gostosa, pois é extremamente cremosa e saborosa. Para aqueles que amam lasanha, esta é uma excelente pedida para sair das lasanhas comuns. Aprenda a seguir como preparar este prato incrível como o nosso passo a passo.

Ingredientes

1/2 pacote de massa para lasanha (250g)

2 colheres (de sopa) de sal

Manteiga ou margarina para untar

250g de queijo mussarela fatiado

2 colher (de sopa) de queijo parmesão ralado de pacote (queijo fresco ralado use 1/2 xícara)

Creme de camarão

500g de camarões médios (sem casca)

1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina

1 dente de alho picado

1/2 cebola ralada

Sal à gosto

Pimenta-do-reino à gosto

1 colher (de chá) de colorau

1 tempero pronto sabor carne OU frango OU camarão (pode ser em tablete ou em pó)

400g de requeijão cremoso light OU tradicional (2 copinhos)

2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado (pode ser de pacotinho)

1/2 xícara de queijo mussarela ralado

Modo de preparo

Coloque água em uma panela para cozinhar a massa da lasanha e deixe ferver. Siga as instruções de cozimento que estarão indicadas no pacote da massa.

Para o preparo do creme coloque uma panela no fogo e deixe esquentar em seguida coloque a manteiga e a cebola e deixe fritar.

Coloque o alho junto da cebola e deixe que ele frite. Coloque os camarões e tempere com sal, pimenta do reino e colorau. Deixe o camarão cozinhar.

Em seguida coloque o requeijão e deixe ferver. Quando tiver fervido acrescente a mussarela ralada e o parmesão até que derreta. Desligue o fogo e confira o tempero.

Para montagem use uma forma de 25x20cm. Coloque o creme ao fundo da forma, cubra com massa, e vá intercalando creme e massa até finalizar. Junto com a camada de creme coloque mussarela fatiada.

A última camada deverá ser do creme de camarão e por cima coloque o queijo mussarela fatiado e o parmesão para gratinar. Leve ao forno pré aquecido por 220 graus por 30 minutos. Sirva quente!

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.