Receita de moqueca fácil de peixe

Esta receita é muito prática e fácil além de saborosa, aprenda a fazer

Moqueca de peixe é uma delícia, mas muitas pessoas acham que é muito complicado de preparar este prato. Esta receita é muito simples e prática para aqueles que adoram uma moqueca. Este prato pode ser servido em um almoço de família, e certamente irá agradar a todos.

Ingredientes:

1 unidade de limao

1 colher de chá de sal

Uma cebola grande fatiada

Um pimentão amarelo fatiado

Um pimentão vermelho fatiado

Dois tomates fatiados

200 ml de leite de coco

1 colher de sopa de azeite de dendê

3 colheres de sopa de coentro picado

 

Modo de preparo:

Tempere bem as postas de peixe com limão e o sal, em seguida reserve o peixes temperados. Em uma panela de ferro coloque uma camada de cebola, outra com os tomates e pimentões.

Logo por cima dos legumes coloque as postas de peixe e coloque metade do coentro cortado por cima. Coloque o resto da cebola, do tomate e dos pimentões por cima do peixe.

O limão que sobrou da marinada do peixe também será utilizado agora, despeje todo o suco por cima de tudo e coloque o leite de coco e o dendê. Leve a panela para o fogo e deixe tampada quando levantar fervura abaixe o fogo e deixe ferver mais um tempo. Deixe que tudo ferva por mais 15 minutos ou até que o peixe esteja bem cozido e macio.

Depois que tudo estiver bem cozido, desligue o fogo. Desligue o fogo em seguida e coloque o coentro por cima. Após tudo cozido e pronto, sirva ainda bem quente. É recomendado servir este prato acompanhado de arroz e farofa. Agora é só aproveitar esta deliciosa moqueca de peixe com sua família.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.