Receita de mousse de chocolate com manga e maracujá

Esta receita é muito simples, fácil e refrescante. Uma deliciosa sobremesa para o verão

Aprenda como fazer este mouse de chocolate muito diferente, que é acompanhado por maracujá e manga.

Esta receita é muito refrescante e gelada, adequada para ser feita em períodos mais quentes como o verão, que pede uma sobremesa leve e refrescante. Anote todos os ingredientes e confira o preparo desta delícia.

Ingredientes

1 manga

1 maracujá

150 g de chocolate amargo picado

½ xícara (chá) de água

cubos de gelo

 

Modo de preparo

Descasque uma manga e em seguida pegue um maracujá e corte o topo.

Corte a manga em pequenos pedaços e junte ela com a polpa do maracujá. Em seguida misture os dois com cuidado para não desfazer as frutas.

Pegue uma tigela de vidro ou inox e coloque cubos de gelo e água dentro dela. Ela será utilizada para que seja feito um banho-maria invertido. Pegue 4 taças para poder montar a sobremesa.

Em seguida coloque ½ xicara de água em uma panela pequena e leve ao fogo. Quando as primeiras bolhas começarem a aparecer coloque o chocolate picado dentro e misture até que ele derreta todo.

Transfira esta mistura para outra tigela de inox ou de vidro. Encaixe a tigela em cima da outra tigela com a água e o gelo. Pegue um batedor de arame e bata a mistura durante 5 minutos. Quando a mistura ficar com uma cremosidade de ganache pare de bater. Cuidado para que a misture não acabe talhando, tire rapidamente após atingir a textura.

Coloque o mousse dentro das tacinhas e coloque as frutas por cima para acompanhar. Se preferir deixe a mousse dentro da geladeira até o momento de servir e monte com as frutas somente quando for servir para ser consumido.

E você, já fez essa receita? O que achou do resultado? Compartilhe sua experiência conosco. Ela é muito importante para a nossa equipe.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.