Receita de pudim de geladeira fácil e gostoso

Essa receita é perfeita para quem não tem muito tempo para se dedicar à cozinha

Caso você esteja sem tempo para se dedicar às sobremesas mais elaboradas, o pudim de geladeira abaixo pode ser uma ótima pedida para você. Afinal, não dava para pensar em uma receita mais simples do que essa.

A versão da tradicional sobremesa brasileira, queridinha de todos os lares do país, leva bastante tempo para ficar pronto. Devido a isso, a versão de geladeira pode ajudar aqueles que não têm muito tempo para se dedicar à cozinha.

Confira!

Ingredientes

Para a calda

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de água

 

Para o pudim:

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)

1 pacote de gelatina incolor sem sabor

 

Como fazer:

Coloque o açúcar e a água misturados em uma panela larga para fazer a calda. Mexa até caramelizar e depois despeje em uma forma. A calda servirá para untar a forma. Deixe a calda na geladeira enquanto prepara o pudim – essa dica é excelente para deixar a calda mais durinha, de modo que ela não se misture com o líquido do pudim.

Coloque em um recipiente a gelatina incolor e acrescente 5 colheres de sopa de água para hidrata-la. Misture bem. Leve ao fogo e esquente por 30 segundos.

Coloque a gelatina hidrata no liquidificador e acrescente os demais ingredientes do pudim. Bata tudo por mais ou menos dois minutos ou até que a mistura fique completamente homogênea. Leve o conteúdo do liquidificador para a forma com a calda.

Deixe gelar por 4 horas para firmar e depois desenforme e sirva gelado ainda gelado. Após o consumo, retorne para a geladeira para conservar melhor.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.