Receita: Doce gelado de coco e chocolate

Aprenda a fazer essa sobremesa rápida e deliciosa

Caso você esteja meio sem ideias de como preparar uma sobremesa para aquela ocasião especial, pense bem: por que não combinar chocolate e coco? Além de irem muito bem juntos, os ingredientes agradam ao paladar de quase todo mundo.

Em uma rápida busca na internet é possível encontrar várias receitas desse tipo, desde coisas mais elaboradas, como rocamboles, bolos e pudins, até coisas mais simples, como cremes gelados práticos de fazer – o caso da receita em questão.

Confira abaixo como fazer um Doce gelado de coco e chocolate!

Ingredientes

Para o creme branco

200g de coco ralado

800ml de leite

1 lata de leite condensado

1 pitada de sal

1 e ½ colher de sopa de amido de milho

 

Para a cobertura de chocolate

1 caixa de creme de leite

12 colheres de sopa de achocolatado

 

Como fazer

A primeira coisa a ser preparada nessa sobremesa é o creme branco, que será colocado no fundo da forma. Para fazer o creme em questão, coloque os ingredientes do creme em questão em uma panela e leve todos eles ao fogo baixo.

Mexa sempre até que a mistura em questão engrosse. O ponto certo para o creme é quando desgrudar do fundo da panela. Ele deve ficar um pouco mais “ralo” que um brigadeiro.

Uma boa dica para esse creme é o uso de coco ralado fresco. Isso se deve ao fato de que o coco natural será capaz de dar ao seu creme branco um sabor ainda mais acentuado. Além disso, caso seja do seu gosto, também é possível colocar leite de coco no lugar do leite comum.

Coloque o creme na travessa e reserve.

Faça a cobertura de chocolate. Misture o achocolatado com o creme de leite até homogeneizar. Ficará líquido, mas não é necessário se preocupar porque será resolvido ao gelar.

Leve a sobremesa a geladeira por 4 horas e sirva gelada.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.