Receita: Mousse de leite ninho com cobertura de chocolate

Aprenda a fazer essa prática e deliciosa sobremesa

De uns tempos para cá, o leite ninho virou uma verdadeira febre e está presente nas mais diversas sobremesas brasileiras. Entre bolos, doces de aniversário e até mesmo mousses, o ingrediente se prova versátil e capaz de acrescentar um sabor incomparável às suas sobremesas.

A receita abaixo é prática e perfeita para as pessoas que não possuem muito tempo para se dedicar à cozinha. Combinando o leite ninho com uma cobertura incrível de chocolate, o doce promete agradar a todos em qualquer situação social que você decida prepara-lo.

Confira abaixo como fazer!

Ingredientes da mousse

 

200g de margarina própria para fazer massas e cremes ou manteiga sem sal

1 lata de leite condensado

2 caixas de creme de leite

200g de leite em pó integral da marca de sua preferência

1 colher de sobremesa (rasa) de emulsificante

 

Ingredientes para a cobertura de chocolate:

 

500g de chocolate meio amargo (caso prefira, pode ser ao leite)

1 caixa de creme de leite

 

Como fazer a sobremesa:

No liquidificador, bata o leite condensado e a margarina até que os ingredientes se misturem por completo e formem um creme. Uma vez que o creme esteja formado, acrescente o leite em pó e volte a bater.

Na sequência, acrescente o creme de leite no liquidificador e bata somente para misturar. Depois, misture o emulsificante e bata por mais 4 minutos.

Leve a mousse para a geladeira até que fique mais consistente. Isso deve demorar, no mínimo, duas horas.

Como fazer a cobertura:

Em banho maria ou no micro-ondas, derreta o chocolate. Posteriormente, misture o creme de leite e a cobertura estará pronta.

Uma vez que a mousse de leite ninho estiver gelada, de modo que a cobertura não afunde, coloque-a por cima do creme e deixe na geladeira até a hora servir.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.