Receita: Pavê de Natal de creme e chocolate

Aprenda a fazer um delicioso doce para a sua ceia de Natal

A sobremesa é uma parte essencial da ceia de Natal. Embora alguns doces sejam mais tradicionais que outros, é importante sempre ter cartas na manga para procurar agradar ao maior número possível de pessoas, que podem não gostar tanto assim das sobremesas mais populares, como os panetones.

Assim, uma excelente alternativa e que pode te ajudar a solucionar o entrave citado, é o pavê. Existem diversas opções de tipos de pavê, alguns feitos com ingredientes bastante populares, que agradam a todos os tipos de paladares.

Confira abaixo uma receita de pavê de creme e chocolate.

Pavê de creme e chocolate

Ingredientes:

1 xícara de chá de chocolate em pó;

½ xícara de chá de açúcar cristal;

1 xícara de chá de leite integral;

200g de manteiga sem sal;

1 lata de leite condensado;

1 pacote de biscoito de champagne ou do biscoito de sua preferência;

Como fazer:

Coloque o chocolate em pó, o açúcar cristal e o leite em uma panela e misture. Depois de misturar, leve ao fogo baixo e deixe a mistura ferver. Posteriormente, retire do fogo e deixei esfriar. Reserve a calda até o momento de coloca-la como cobertura do pavê.

Faça o creme. Leve na bateria a manteiga e o leite condensado. Bata os ingredientes até que eles formem um creme e se misturem por completo, tornando-se homogêneos.

Para montar o pavê, separe as taças individuais ou um recipiente grande o bastante para toda a receita. Comece pelo creme, coloque os biscoitos e alterne os dois até chegar na última camada. Os biscoitos devem ser umedecidos na calda de chocolate.

Na última camada, coloque um pouco da calda. Por fim, leve o pavê para gelar pelo tempo mínimo de 3 horas e retire da geladeira somente quando for servir.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.