Regina Casé fala da luta do marido que ficou tetraplégico após sofrer acidente

A atriz e apresentadora mostrou como o marido vem conseguiu evoluir, mas aos poucos.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi nesta última segunda-feira, dia 21, e Regina Casé postou uma foto do marido em uma cadeira de rodas, quando tetraplégico. O diretor Estevão Ciavatta sofreu um grave acidente em 2009, montando a cavalo.

Hoje, ele é tetraparético, que é quando a pessoa tem perda parcial, ou seja, consegue se movimentar, mas com limitações nos membros inferiores e também os superiores. A atriz lembrou do dia da luta da pessoa com deficiência e disse que é uma batalha que não termina jamais, apesar de algumas conquistas já realizadas.

Regina Casé postou uma foto do marido de quando ele saiu do hospital, em uma cadeira de rodas, nesta ocasião ele não conseguia mexer nada do pescoço para baixo.

Na foto seguinte, mostrou que estava dando as mãos para Estevão Ciavatta, que conseguiu ficar de pé, mas só por alguns segundos.

https://www.instagram.com/p/CFaauVtljj8/?utm_source=ig_embed

Apesar de todos os problemas, Regina Casé disse que o dia era para agradecer, inclusive aos enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e todos aqueles que acompanham o marido nesta batalha diária, pois todos são profissionais persistentes e dedicados.

A atriz estava fazendo grande sucesso na novela Amor de Mãe, onde interpreta a personagem Lurdes, mas a trama global precisou ser interrompida por causa da pandemia. Aos poucos a Globo vai retomando as gravações, mas com uma série de medidas para evitar o contágio do elenco e dos demais profissionais envolvidos.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.