Regina Duarte e Susana Vieira detonam STF após soltura de Lula e dizem o que muitos não tiveram coragem

Vários famosos se manifestaram e as duas foram incisivamente contra a soltura do ex presidente Lula.

Duas das várias personalidades que se manifestaram com a decisão de soltura do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte do DTF (Supremo Tribunal Federal).

Vários forma os políticos que se beneficiaram a decisão de não haver condenação em segunda instância para alguns crimes, especialmente se esses não tivessem tido violência envolvida, como é o caso de muitos políticos que fazem parte da operação Lava Jato.

Assim que houve a decisão, um dos primeiros beneficiados com a decisão do STF de revogar a própria corte que permitia a prisão após condenação em segunda instância, foi Lula.

Os advogados entraram com pedido de soltura e o ex-presidente, com tantas condenações já está livre: ele deixou a sede da Polícia Federal, nesta sexta-feira, 8 de novembro. A PF estava sediada em  em Curitiba, no Paraná, Muitas foram as manifestações que pediam à soltura do antigo presidente em muitas cidades.

Há também quem tenha se revoltado e permanecido contra a decisão.

Famosos se manifestaram contra e a favor. Muitos deles cheios de cuidados sobre o que dizer com medo de envolver-se demais com política e acabar afetando a imagem.

Esse não foi o caso das atrizes Regina Duarte e de Susana Vieira.

Regina Duarte no Instagram

Regina divulgou em seu Instagram uma foto do ministro Dias Toffoli que deu o voto final que mudou totalmente o modo como a corte pensava num primeiro momento. A atriz disse claramente que o voto foi “contra o Brasil”.
e não apenas em favor dos presos. Veja abaixo o post da namoradinha do Brasil:

View this post on Instagram

Votou contra o Brasil . Lástima .🇧🇷

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

 

 

Susana Vieira no Instagram

A diva Susana Vieira postou uma foto do rosto do símbolo da Justiça (com a venda) chorado e colocou como legenda o seguinte:

“Brasil, reino da impunidade !!!!!Intoleravel!!!!🇧🇷”

View this post on Instagram

Brasil, reino da impunidade !!!!!Intoleravel!!!!🇧🇷

A post shared by Susana Vieira (@susanavieiraoficial) on

Outros artistas se manifestaram em favor da soltura, como é o caso de Maria Casadeval JOsé e Abreu. Nos comentários os internautas estão bastante divididos.

Quem é de esquerda acha que a decisão tomada foi a correta contra o golpe e os seguidores ou partidários do atual presidente Jair Bolsonaro acham que o fato facilita e quase que incentiva a impunidade.

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade