Saiba a importância que tem colocar uma moeda no congelador sempre que sair de viagem

Está dica é muito simples, basta colocar uma moeda em um copo de água e deixar no congelador, quando for viajar.

Essa dica é para você que pretende viajar para tirar umas férias, quando souber de sua importância, vai querer fazer na mesma hora. Muitas vezes não temos tempo, de ficar de olho nos nossos freezer, para separar aqueles alimentos que já está há muito tempo congelados.

Sabemos a eficácia que o freezer tem em manter a qualidade dos alimentos, no entanto, já imaginou estarmos fora por alguns dias e quando retornamos, percebemos que o nosso o nosso relógio digital está piscando. É aí que vem a preocupação, quanto tempo nossa casa ficou sem energia enquanto estávamos fora.

Assim como eu tenho certeza que você não vai querer jogar seus alimentos fora, ao menos que seja necessário, te garanto que essa dica vai te ajudar muito!

Aqui está a solução

Para saber se a energia acabou por algumas horas ou por vários dias, tudo que vamos precisar é de alguns itens que garanto que todos têm em sua casa. Estamos falando, de um copo com água e uma moeda.

Esse truque foi responsável pela Sheila Pulanco Russell, que vive em Carolina do Norte. Ela achou a dica tão proveitosa, que não guardou só para si, e espalhou sua ideia por meio da rede social do Facebook, falando sobre o assunto.

Como fazer nosso monitoramento:

Encha um copo com água ou uma xícara e congele, quando a água estiver totalmente sólida, coloque por cima uma moeda.

Após isso, é só colocar a xícara ou copo com a moeda no congelador, e você já terá seu sistema de monitoramento se acaso faltar energia.

Como saber se faltou energia através dessa dica? Aqui está a explicação!


Quando voltar de viagem, verifique seu congelador. Se perceber que a moeda não está mais no topo do gelo e desceu no fundo da xícara, isso significa que ficou por algum sem energia, o suficiente para que o gelo derretesse e a moeda afundasse.

Se a moeda estiver no meio da xícara ou do copo, quer dizer sua casa não ficou sem energia por muito tempo, e que seu alimento ainda deve estar bem conservado. Agora se perceber que a moeda afundou até o fundo, precisa dar uma olhada em seus alimentos, pois eles poderão ter ficado por muito tempo descongelado e consequentemente estragados.

Tenho certeza que ninguém quer se intoxicar por comer um alimento não conservado. Então, se tiver alguma dúvida, é melhor que jogue seus alimentos fora, e garanta a saúde de sua família.

 

Via: apost.com

Escrito por Redatora Cs

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.