Gugu Liberato iniciou sua carreira no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), ao longo dos anos ele se tornou um dos maiores comunicadores da TV Brasileira.
A notícia da morte trágica do comunicador deixou o Brasil e o SBT enlutado.
Gugu sofreu um acidente grave em sua casa na quarta-feira (20), segundo as informações da revista ‘Quem’, o apresentador tinha acabado de chegar em sua residência localizada na cidade de Orlando, EUA, ele subiu até o sótão para verificar o ar condicionado, quando o piso cedeu e ele despencou de uma altura de 4 metros e caiu no andar de baixo da mansão, bem no meio da cozinha.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Orlando Regional Medical Center, onde deu entrada em estado grave. A assessoria de imprensa do apresentador noticiou o acidente nesta quinta-feira (21), devido à gravidade dos ferimentos a família foi convocada para comparecer ao hospital, ao chegarem na instituição de saúde ficaram abalados com a situação do apresentador.
SBT emite comunicado comovente após trágica morte de Gugu Liberato
Logo após a confirmação da morte de Augusto Liberato, o SBT emitiu um comunicado oficial lamentando a partida precoce do profissional que iniciou sua carreira como assistente de palco de Silvio Santos.
Liberato ficou no SBT por duas décadas e meia, lá ganhou experiência e se tornou um profissional respeitado. Veja o comunicado na íntegra:
“A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu nesta quinta-feira (21), em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos. A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs”.
Antônio Augusto de Moraes Liberato, é natural de São Paulo, em 1955. Aos 13 anos, Gugu procurou por Silvio Santos e conseguiu entregar uma carta para o dono do SBT e foi assim que as portas se abriram para a TV Brasileira.