Seu cachorro fica latindo sem parar? Essa pandemia pode ser a causa; como resolver?

Muitas pessoas estão reclamando que os cães passaram a latir mais desde que começou o isolamento.

Quem tem cachorro em casa deve ter notado que com a chegada da pandemia os cães passaram a latir sem parar, incomodando até os vizinhos e o isolamento pode ser o motivo de tudo isso. É que o cachorro usa esse sinal sonoro para expressar suas emoções e o latido em excesso indica alguma coisa.

Pode ser que o cão esteja com medo, entediado, com desconforto e então fica latindo para dizer aos seus donos que está precisando de ajuda. Com as pessoas dentro de casa o tempo todo, o cachorro fica ouvindo barulhos que antes não eram comuns, por exemplo, a conversa do vizinho o dia todo.

Quem tem animal de estimação em casa, principalmente um cãozinho, precisa ficar atento para entender o que eles estão querendo, pois não basta xingar e mandar que fiquem quietos, é preciso resolver o problema ajudando o animal a entender o que está acontecendo.

Para encontrar uma alternativa é preciso entender o que vem estimulando seu cão a latir tanto. Muitas vezes, mudar a casinha dele de local já é o suficiente para resolver o problema, mas há ocasiões em que é preciso fazer mais.

Dê uma volta com seu pet em horários diferentes, deixe que ele entenda o que está acontecendo aos poucos. Arrume alguns brinquedos diferentes para ele distrair e principalmente, procure ficar mais tempo na presença dele.

Dê um pouco mais de atenção ao seu cãozinho, brinque com ele mais vezes para que assim o animal possa se sentir mais seguro e aos poucos irá entender que está tudo bem à sua volta, por isso não precisa ficar tão agitado.

 

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.