Shoppings promovem visitas diferentes para crianças autistas que querem conhecer Papai Noel

Uma sessão especial acontece antes do expediente para menor incomodo as crianças

O natal é uma das épocas mais bonitas do ano, as luzes piscando e toda a decoração colorida e brilhante enche os olhos das crianças que ficam ansiosas por conhecer o bom velhinho que aparece apenas uma vez ao ano.

Mas visitar o Papai Noel não é assim tão simples como todos gostariam que fossem, muitas vezes ele aparece apenas e shoppings e a fila para a criança se aproximar é enorme, os pais precisam ter muita paciência e as crianças também.

O desafio é ainda maior se a criança tiver alguma necessidade especial como os autistas por exemplo, filas longas muito barulho, luzes piscando muita gente falando e até mesmo coleguinhas chorando podem ser um problema grande para essas crianças.

Mas se adaptando a essas crianças alguns shoppings dos Estados Unidos estão mudando um pouco a conduta e tentando diminuir esse estresse na hora de ver o bom velhinho, o local abre antes do horário comercial deixam as luzes mais brandas e o som mais baixinho, fazendo com que o ambiente seja mais agradável para essas crianças.

PUBLICIDADE

Mas não é só o ambiente que muda, o Papai Noel também recebe um treinamento para conseguir lidar com todos os tipos de situações, o papai e a mamãe também ficam presentes o tempo todo pra dar apoio.

O projeto se chama “Papai Noel Se Importa” e busca adaptar eventos para que as crianças autistas ou com qualquer outra deficiência tenha tanto acesso quanto as demais, e ajudam a fazer com que a experiencia seja mais agradável tanto para criança quanto para os pais.

Algumas mães ao serem questionadas sobre o que estavam fazendo disseram que foi muito mais fácil esse ano conseguir levar as crianças já que poderiam ter a experiencia sem precisar se preocupar com a multidão e o barulho que teria de costume.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto de transmitir notícias verídicas de forma simples, tenho também como principais temas, artigos voltados ao publico feminino e curiosidades em geral.