Simone e Simária: “medo”, sobre o fato de que o fã perseguidor preso pode ganhar liberdade

Após confessar que pretendia matar as cantoras, perseguidor poderá ganhar a liberdade

Na semana passada, uma notícia tirou o chão de muita gente, inclusive de artistas que sofrem com a falta de segurança nos palcos da vida. E também com eventuais ataques de pessoas que se dizem “fãs”, mas revelam-se perseguidores cruéis e perigosos. As cantoras Simone e Simaria que o digam.

Elas enfrentaram um verdadeiro pesadelo nos últimos dois anos, quando receberam ameaças pesadas nas redes sociais. O caso foi parar na Justiça e o perseguidor teve prisão preventiva decretada no dia 11/11, no bairro de Boa Saúde, em Novo Hamburgo (RS), cidade onde vive. O mandado foi expedido em Santana de Parnaíba (SP), onde Simone mora.

Segundo o delegado Alexandre Ferreira Quintão, da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, o homem em questão já tinha passagens pela polícia por furto, violência doméstica e posse de drogas. Na hora da detenção ele esta va em casa com a esposa e os filhos.

De acordo com o delegado, o sujeito está detido agora no Presídio Central de Porto Alegre (RS).

“Está lá aguardando o andamento do processo, que é na Comarca de Santana de Parnaíba. O juiz de lá que vai decidir se será transferido para São Paulo, ou se continuará por aqui mesmo”, declarou dr. Quintão em entrevista à TITITI, na segunda, 18.

De acordo com a autoridade, o homem disse, informalmente, que usou drogas por mais de 20 anos. E entre algumas das falas, ele justifica: acha que foi algum parente de Simone e Simaria que deu um tiro nele no passado.

“Ele disse que em 1996 as teria conhecido em Campo Grande (MS). E tiveram uma relação de amizade e depois ele precisou deixar o estado por causa do seu envolvimento com drogas.

O homem alega que foi preso também por furto. E daí, veio embora, e começou a ameaçá–las há cerca de dois anos, pois entende: por ter conhecido as duas lá, elas poderiam ajudá-lo financeiramente, já que estava em uma situação muito difícil.

Então, começou a procurá-las incisivamente pelo Instagram e Facebook. E como não o respondiam, começou a ameaçar de morte, garantindo que faria alguma coisa ruim com elas”, diz Quintão.

O delegado também contou que o homem disse que as artistas o provocavam através de suas canções. “Ele também fala que as músicas delas fazem referência a ele, umas coisas assim bem fantasiosas, mesmo”, completa.

Em uma das ameaças, o perseguidor mencionou fazer algo no show que elas realizarão no dia 14 de dezembro, em Porto Alegre. “O Juiz decretou a prisão dele. Ele está à disposição da Justiça, com prisão preventiva com prazo indeterminado”, disse o delegado. Alexandre afirma ainda que o homem confirmou as ameaças realizadas contra as estrelas. “Ele diz que ameaçou, mesmo, ultimamente até demais. Ele falou que ‘esculachou.

Seja como for, o processo seguirá correndo. O detento continuará preso até que um advogado entre com uma ação pedindo sua libertação. O fato é que, a partir disso, se o juiz de Santana de Parnaíba determinar, ele poderá ser solto a qualquer momento. Pessoas próximas às intérpretes comentam que elas, realmente, passaram dias de pavor por conta de tudo isso. “Temos medo”, dizem elas que temem por sua segurança a partir do momento em que o sujeito eventualmente deixar a cadeia.

Temor natural, já que ele ameaçou atentar contra elas e família.

 

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade