Suspeito do assassinato de Marielle Franco usou o nome de Bolsonaro para entrar em condomínio

Na ocasião, Élcio Queiroz se reuniu com Ronnie Lessa no Condomínio Vivendas da Barra

Na última terça-feira (29), o Jornal Nacional conseguiu acesso exclusivo aos registros da portaria do condomínio em que vive o principal suspeito dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Ronnie Lessa, o suspeito em questão, mora no Condomínio Vivendas da Barra, o mesmo em que vivia o presidente da República Jair Bolsonaro.

De acordo com informações fornecidas pelo porteiro do condomínio em depoimento prestado à polícia, algumas horas antes do assassinato de Marielle e Anderson, que aconteceu no dia 14 de maio, Élcio de Queiroz esteve no Vivendas da Barra.

Na ocasião, de acordo com o porteiro, Élcio afirmou na portaria que desejava ir à casa de Jair Bolsonaro, que ainda era deputado nesse contexto. Entretanto, alguns registros da Câmara dos Deputados apontam para o fato de que Bolsonaro estava em Brasília quando a visita em questão aconteceu.

Uma vez que o nome do presidente foi citado no depoimento, é obrigatório que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a situação.

Na data em que Marielle e Anderson foram assassinados, o porteiro responsável pelo depoimento estava trabalhando na guarita responsável pelo controle de acesso ao Condomínio Vivendas da Barra. O livro de visitantes do dia 14/05 mostra que Élcio entrou em um Logan, de placa AGH 8202 e afirmou que iria à casa de número 58.

De acordo com as apurações realizadas pelo Jornal Nacional, o porteiro chegou a ligar para a casa 58 para confirmar que a entrada de Élcio poderia ser autorizada e somente liberou a visita após obter a autorização em questão. O porteiro afirmou que a voz responsável por responder a chamada em questão pertencia ao “Seu Jair”.

Além disso, por meio do registro geral de imóveis foi verificado que a casa 58 pertence a Jair Messias Bolsonaro. Além da casa em questão, também pertence ao presente da de número 36, na qual vive Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.