Urso se descontrola e ataca treinador durante apresentação de circo na Rússia

O animal chegou a tentar atacar a plateia, mas foi contido por um choque elétrico

Nessa sexta-feira (25), o público que foi a um circo localizado na idade de Olonets, na região noroeste da Rússia, teve uma surpresa bastante desagradável durante a apresentação envolvendo um urso. O animal em questão se irritou e atacou o seu treinador, chegando a feri-lo. Toda a ação foi registrada em vídeo.

Por meio do registro realizado por uma mulher presente na plateia do espetáculo, é possível ver o momento exato em que o animal se enfurece. Andando sobre as suas patas traseiras, o urso avança no treinador e lhe dá uma mordida. O homem foi derrubado no chão.

Na tentativa de tentar conter o ataque do animal feroz, um outro treinador aplicou um chute no urso. Ao fundo, é possível escutar os gritos de surpresa e pavor da plateia presente no espetáculo, que imediatamente começou a se encaminhar para as saídas do circo em questão.

De acordo com informações obtidas por meio da imprensa de Olonets e também por meio de pessoas que estavam no circo, o animal chegou a se voltar para a plateia para continuar atacando. Entretanto, isso não chegou a acontecer uma vez que o urso foi contido por meio de um choque elétrico.

Na ocasião, não havia qualquer tipo de barreira separando o picadeiro da plateia, de modo que uma fatalidade ainda maior poderia ter acontecido em decorrência do descontrole do animal.

Além do discutido, as autoridades russas também ressaltaram que uma investigação criminal foi aberta para investigar o circo em que tudo aconteceu. Para as autoridades, é necessário apurar se o estabelecimento exercia um funcionamento seguro.

É possível destacar que, atualmente, em média 52 países ao redor do mundo não permitem que animais selvagens sejam utilizados em apresentações de circo.

A persistência no uso de animais selvagens em situações do tipo é algo que não encontra justificativa plausível, uma vez que o próprio público demonstra rejeição a isso. A título de ilustração é possível destacar o Ringling Brothers e também o Barnum and Bailey, ambos localizados nos Estados Unidos, que sofreram com a queda de interesse em suas apresentações por fazerem uso de animais selvagens.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.