Vanderlei Luxemburgo é diagnosticado com doença grave e precisará passar por cirurgia

Técnico do Vasco poderá se ausentar no final do brasileirão.

O ex-jogador de futebol e atual técnico Vasco da Gama, um dos grandes clubes do Rio de Janeiro, foi diagnosticado com uma doença grave, a notícia de que Vanderlei Luxemburgo, de 67 anos, está com câncer, abalou amigos, familiares e fãs.

De acordo com o portal de notícias online, ‘Catraca Livre’, o treinador foi diagnosticado com a doença depois de passar por uma biópsia na semana passada; saiba mais.

Vanderlei Luxemburgo é diagnosticado com doença grave e precisará passar por cirurgia

Segundo informações do portal Globo Esporte, durante a biópsia foram retiradas três pintas do nariz de Vanderley, e após uma análise especializada, uma delas foi apontada como maligna.

Após o diagnóstico, Luxemburgo precisará passar por um procedimento cirúrgico simples, conhecido como raspagem. Contudo, Vanderlei ainda não se pronunciou a respeito e ainda não se sabe se ele se submeterá a raspagem antes ou depois do final do campeonato brasileiro.

O médico que cuida do técnico do Vasco, recomendou que o procedimento seja realizado em no máximo três meses.  Caso opte por fazer a raspagem de imediato, Vanderlei precisará se ausentar do treinamento do Vasco.

Luxemburgo tem contrato firmado com o Vasco até o fim de 2019 e já está em negociação para continuar à frente do time no próximo ano. Nesta sexta-feira (22), o Vasco figurava no 10º lugar na tabela do Brasileirão.

 

Câncer de pele

Luxemburgo foi diagnosticado com câncer de pele. Este tipo de câncer é o mais comum no Brasil e no mundo e é causado principalmente pela exposição ao sol. O números de diagnósticos de câncer de pele no Brasil é alarmante, anualmente cerca de 180 mil brasileiros recebem a notícia que são vítimas desta doença que pode ser agressiva e letal.

Este tipo de câncer ocorre pelo crescimento anormal das células que compõem a pele e são classificados em dois tipos: câncer de pele melanoma e câncer de pele não melanoma.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.