Vídeo: Casa de doméstica em SP, está entre as construções mais sofisticadas do mundo

Uma mulher de 74 anos de idade, dona de uma simples casa na Vila Matilde, localizada na ZL do estado de São Paulo, venceu um importante prêmio internacional.

Dona Dalvina Borges que foi empregada doméstica por 30 anos e com suas atividades neste período, conseguiu com muita força de vontade juntar uma boa quantia. Devido a essa quantia, foi possível foi possui fazer uma grande mudança em sua residência, que na época já estava com a estrutura começando a desmoronar. A dona de casa recebeu uma homenagem e ainda ganhou o Prêmio Internacional Building of the Year 2016.

Na premiação citada muitos projetos de todo mundo estavam participando, e onde eram avaliados rigidamente e o público era quem acolhia o vencedor, elegiam as 14 construções mais criativas. A residência foi construída pelos arquitetos Pedro Tuma, Danilo Terra e Fernanda Sakamo que trabalham no escritório Terra e Tuma Arquitetos.

De acordo com Pedro Tumo, o período de arrumação do local foi de apenas 6 meses, sendo finalizada em 2014, foi gasto um total de 150 mil reais quando o projeto foi realizado.

É ressaltado pelo arquiteto que além de ser importante o prêmio, um fator que também é a questão de que esse projeto mostra para todos que a arquitetura disponível para todos e que com pouco investimento se consegue fazer diversos projetos muito bons. O desafio foi lançado e os arquitetos trabalharam muito bem e entregaram um projeto muito bom.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.