Vídeo: Menino de 3 anos, morre em Itupiranga, e sem ponte, pai atravessa o rio numa canoa e leva o corpo do filho até ao IML do Pará

A situação é precária e deixa a população revoltada.

Após a ponte ter quebrado, há meses que moradores da área rural de Itupiranga, precisam de atravessar o rio para deslocações. Uma criança, de três anos faleceu numa comunidade no sudeste do Pará. Para levar o corpo até ao IML na cidade, o pai precisou de uma canoa para chegar até ao destino.

O vídeo do traslado, revoltou a população da região, que vivem isolados, porque a ponte de madeira que existia, quebrou já tem um ano e até ao momento ainda não foi substituída.

O corpo do menino, foi levado até ao IML nesta última terça (24), e foi liberado na quarta (25) para a família. Ainda não foi divulgado o estado da morte do menino. A comunidade da Califórnia, fica longe, a setenta quilômetros do centro da cidade.

Os moradores contestam, que a única solução é sair daquela área rural, é pelo rio, tendo que usar pequenas embarcações, que acabam por causar alguns transtornos.

A Prefeitura Municipal de Itupiranga, é a principal responsável pela ponte, e numa nota, informou que “existe um plano de recuperação”, mas ainda não existe previsão para que o serviço fique pronto.

O vídeo circulou pela web, no qual deixou os internautas revoltados, devido a instabilidade de transporte de um povo tão pequeno, que em casos de emergência ainda precisa de arranjar solução para atravessar o rio para pedir ajuda. Para a família as condolências, e que o menino descanse em paz.

Confira o vídeo:

Confira o vídeo:

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!