Vídeo mostra momento exato que marquise cai sobre estudantes e um deles perde a vida

Imagens da queda da marquise impressionam.

Um trágico acidente que aconteceu na noite desta quarta-feira (13) em São Paulo, deixou um jovem morto e um ferido.

De acordo com o portal de notícias online, ‘G1, por volta das 19h a marquise de um prédio residencial, localizado nos Jardins, que fica na região central de São Paulo em uma área nobre, caiu sobre dois estudantes que cursavam o último ano do segundo grau no Colégio Santa Cruz, que fica na Zona Oeste da capital paulista; saiba mais.

Vídeo mostra momento exato que marquise cai sobre estudantes e deixa um morto; confira

A câmera de segurança do prédio onde aconteceu o desabamento flagrou o exato momento em que a marquise desaba sobre Thiago Nery, de 17 anos, que morreu na hora e de seu amigo João Tess Portugal, que completou 18 nos nesta quarta-feira.

Nas imagens é possível ver que os amigos olham para cima pouco antes da estrutura vir abaixo. Provavelmente o barulho do colapso da marquise segundos antes de desabar, no vídeo Thiago é o jovem que aparece À direita na imagem.

A cena dura poucos segundos e logo depois as gravações são interrompidas; confira no vídeo abaixo:

 


João foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês, ele sofreu algumas escoriações e quebrou o tornozelo e fraturou algumas costelas. Durante a madrugada ele passou por uma cirurgia para fixação externa do tornozelo. Confira o boletim médico emitido pelo hospital no fim da manhã desta quinta-feira:

O paciente João Tess Portugal deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na noite de quarta-feira, dia 13 de novembro, após ser ferido em consequência da queda de uma marquise de prédio localizado na Rua Bela Cintra. Além de escoriações leves, ele teve fraturas costais do quarto ao oitavo arcos costais direito, sem necessidade de intervenção, e também no tornozelo esquerdo. Durante a madrugada passou por cirurgia para fixação externa do tornozelo. Entre segunda e terça-feira passará por nova cirurgia para correção definitiva da fratura.

João encontra-se na UTI pediátrica para controle da analgesia e ainda não há previsão de alta.

O paciente está acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Alessandro Danesi, clínico e pediatra, e Dr. Tulio Diniz Fernandes, ortopedista e traumatologista.”

Tristeza e comoção

Amigos de Thiago Nery e funcionários do Colégio Santa Cruz, se reuniram na madrugada desta quinta-feira (14), na instituição de ensino para fazer uma vigília em homenagem ao jovem que perdeu a vida no acidente.

As aulas e provas foram suspensas para o ensino médio da instituição, Thiago era filho de uma professora de química que dava aula na mesma escola. O corpo do estudante foi levado para a cidade de Laranjal onde deve ser sepultado ainda nesta quinta-feira.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.