Vídeo mostra presos agonizando no chão com a falta de ar em presídio em Alagoas e se torna viral nas redes sociais

As imagens mostram detentos implorando por ajuda no chão, confira

Nesta última segunda-feira, dia 14 de setembro, viralizou nas redes sociais um vídeo em que detentos aparecem agonizando no chão com falta de ar. Tudo aconteceu nas penitenciárias de Alagoas.

Rapidamente o vídeo ganhou força na internet desencadeando uma onda de protestos. Também existiu uma denúncia do principal órgão que luta pelos direitos humanos dos presos, a Agenda Nacional Pelo Desencarceramento.

A falta de ar dos detentos que aparecem no vídeo, se deu por causa da super lotação das celas. Essa situação é comum nas penitenciárias de todo o Brasil.

A prisão Cyridião Durval de Oliveira, localizada na capital de Alagoas, foi o palco para o vídeo viral. O homem que gravou as imagens fala em diversos momentos durante a gravação e explica o que estava acontecendo.

Segundo ele, os presos precisaram ser retirados de suas celas por causa da insuficiência de ar e foram colocados ali no chão para receberem o atendimento dos médicos. O denunciante também fala sobre o problema.

Afirma que muitas pessoas presas em um ambiente fechado e estreito, respirando o mesmo ar, não tinha como terminar de outra forma. Vale ressaltar que o vídeo se tornou viral em tempos de pandemia da nova doença do Covid-19.

Aglomerações são extremamente perigosas, porém, inevitáveis nas cadeias por todo o país. No estado alagoano nenhum preso morreu por coronavírus até o momento. De todos os 44 casos confirmados, 44 se recuperaram com sucesso.

 

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.