Vivendo drama, Stênio Garcia é demitido da Rede Globo e faz triste desabafo

O ator Stênio Garcia que trabalhava na Rede Globo por mais de 40 anos, foi demitido. Ele fez um profundo desabafo, alegando que se sentiu enganado.

Stênio Garcia tem uma carreira de muitos anos como ator brasileiro. Em seu currículo, já consta mais de 66 papeis em telenovelas, a grande maioria pertencente a Rede Globo. Entretanto, uma reviravolta atingiu a vida do ator. Depois de mais de 47 anos de contrato, ele foi demitido e não faz mais parte do elenco principal dos atores.

Aos 88 anos, Stênio Garcia, terá que abandonar a emissora. Sua situação só poderia ser revertida caso ele fosse chamado para interpretar algum papel até o dia 31 de março. Diante disso, ele gravou até mesmo um vídeo, fazendo um apelo para todos os seus colegas, implorando por um trabalho.

O pedido deu resultado. Em alguns dias, a roteirista, Gloria Perez, entrou em contato com o ator, avisando que tinha um papel feito exclusivamente para ele interpretar, em uma novela que estrearia no ano de 2021. Ele chegou a avisar a Rede Globo que não iria ser mais demitido, pois, agora ele tinha um lugar dentro da emissora.

Entretanto, parece que o canal de comunicação não cedeu aos apelos do ator. Em uma recente entrevista concedida para o programa “A Tarde é Sua”, exibido na Rede TV, ele confessou que o diretor responsável pelos os contratos, Oswaldo Ribeiro, insinuou que a demissão era inevitável.

Nessa situação, ele fez um triste desabafo. Ele contou que se sentiu enganado e se eles não cumprirem com o contrato prometido, ele iria até a justiça, pois a palavra deve ser cumprida e sustentada.

Há alguns dias, a esposa do ator, Marilene Saeede, desabafou e falou que ambos estavam gripados e extremamente preocupados com a situação financeira em que seriam deixados. Stênio Garcia ganharia uma aposentadoria de 5.000 reais, que segundo eles, não daria nem para sustentar a casa em que moram ou comprar os remédios do ator.

Neste domingo (29), foi confirmado a demissão de Stênio Garcia. Sua última chance não se concretizou, já que por conta da pandemia, a novela de Glória Perez, não tem previsão para ir ao ar. Agora, ele anunciou, que está com total liberdade artística.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.