Walcyr Carrasco “decide” soltar Josiane em A Dona do Pedaço, após Lula sair da prisão

O autor da novela "A Dona do pedaço" misturou realidade de ficção após a soltura de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto depois de 580 dias de prisão, na sexta-feira passada, dia 8 de novembro por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-presidente que estava preso há quase 2 anos por conta dos crimes da Lava-Jato em corrupção passiva e por conta do triplex do Guarujá foi um dos primeiros a se beneficiar da decisão do STF.

A decisão foi feita por 6 votos contra 5, derrubando a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância que não tenham cometido crimes graves.

Esse assunto foi o mais comentado dos últimos dias e tanto famosos quanto anônimos se manifestaram contra ou à favor da decisão. Enquanto que uns comemoravam nas ruas, no Twitter, Instagram e outras plataformas, outras pessoas acharam um grande absurdo, como foi o caso das atrizes Susana Vieira e Regina Duarte que se mantiveram firmemente contra a soltura de Lula.

O ‘pronunciamento’ de Walcyr Carrasco

Como o senso de humor sempre foi uma de suas peculiaridades, Walcyr Carrasco, autor da novela “A Dona do Pedaço” se pronunciou brincando com o assunto.

Sua postagem no Instagram diz: “Todo mundo solto hoje… com certeza vão soltar a Josiane também”. Na legenda dessa postagem, o autor escreveu “Vejam o que postaram no face! Será?”

 

A postagem de Walcyr, feita no dia 10, já rendeu mais de 32 mil curtidas e ele diz que só está repassando o que viu na Internet, que a ideia inicial não foi dele, mas achou legal a brincadeira e compartilhou.

Vale dizer que a lei não se aplicaria a personagem de Agatha Moreira, não teria sido colocado em liberdade, uma vez que cometer assassinato é considerado crime grave. Não acham?

Os comentários a favor a soltura fictícia contam com opiniões de famosos como a também autora de novelas, Glória Perez, da atriz Beth Goulart, Monique Alfradique, que interpreta a policial que prende Josiane no folhetim, dentre muitas outras.

 

 

 

 

Escrito por Telma Myrbach

Colunista de notícias e fatos sobre famosos, entretenimento e o que se relaciona à mulher e seus direitos e deveres, bem como maternidade