Xuxa faz desabafo sobre as vezes que foi ‘violada’ na infância e revela traumas

A 'rainha dos baixinhos', resolveu contar sobre as vezes que foi molestada na infância e adolescência.

Xuxa resolveu fazer um desabafo sincero em sua coluna na revista Vogue, a ‘rainha dos baixinhos’ revelou o quanto sofreu com os abusos sofridos na infância. Segundo a apresentadora a série de abusos aconteceram quando ela ainda era criança e no início da adolescência.

A comunicadora que tem uma carreira brilhante na TV e é umas das mulheres mais influentes do Brasil, resolveu escancarar a verdade que ainda a machuca muito, afim de alertar e incentivar as vítimas a denunciarem seus algozes; saiba mais.

Xuxa faz desabafo sobre as vezes que foi ‘violada’ na infância e revela traumas

Xuxa contou que os abusadores eram parentes distantes, um amigo de seu pai e até mesmo um professor de matemática da escola onde ela estudava. Ao relatar as vezes que foi violada e assediada, Xuxa confessou que não entendia porque isso acontecia justamente com ela se sentia culpada por todas as vezes que foi molestada. “Eu me sentia culpada apenas por existir”.

Aos 56 anos, ela ainda sofre com as lembranças dos momentos em que foi usada, abusada sem conseguir se defender, sentindo-se impotente e com muita raiva, além do medo. “É difícil escrever, pois tenho que reviver todos os sentimentos: culpa, raiva, impotência e medo. Mas se isso puder ajudar a alguém a pelo menos entender essa tribo de gente que assim como eu sofreu abuso, já valeu meu sufoco e esforço”, confessou.

Quem sofre violência sexual pode carregar uma série de traumas extremamente dolorosos — por isso o acompanhamento psicológico das vítimas é tão necessário.

A estrela revelou que ela sofreu o primeiro abuso quando tinha apenas 4 anos de idade e ainda morava no Sul do Brasil. Infelizmente foi o primeiro de muitos outros casos, primos de segundo grau e amigos próximos da família e até o namorado de sua avó, estão entre os abusadores.

Maria das Graças Xuxa Meneghel, fez questão de ressaltar que sua mãe sempre cuidava muito bem dos filhos, o que prova que mesmo sob olhares muito atentos, abusos podem acontecer. Quando mais velha, Xuxa chegou a perguntar para as suas irmãs se o mesmo havia acontecido com elas. Porém suas irmãs afirmaram que nunca passaram por este tipo de situação. “Por que eu fui a escolhida?” Dos 4 até os 13 anos de idade, ela afirmou que passou por muitas situações de abuso que lhe deixaram sequelas e traumas, entre eles a mania de tomar vários banhos por dia, pois se sentia imunda devido a tudo que passou.

 

Escrito por Fabí Batista Stos

Trabalho há 11 anos como colunista de notícias, especializada em TV e Famosos, curiosidades, relacionamento, culinária, entretenimento, lazer, saúde e universo feminino.